FonteViva - Um ninho da contaminação! 204 internamentos em menos de 2 meses...

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 80333 Shares

"Risque a água e café da sua lista de compras e deixe de se preocupar com o seu transporte.
Um serviço de Excelência, sem necessitar sair de Casa."

Este é o lema utilizado pela marca FonteViva que se encontra com várias investigações a decorrer aos seus produtos.

Cientistas encontraram microparasitas na água da referida marca em vários pontos de país, num estudo sobre a contaminação por parasitas hidrofílicos. Os microparasitas foram encontrados em 83 das amostras de água recolhidas em mais de dez lotes de produção, fazendo temer que o problema seja generalizado.

Segundo a investigação da associação de jornalistas IMPRENSA, o Porto foi o ponto do país que demonstrou uma maior taxa de contaminação: 94 das amostras recolhidas, incluindo na sede da Agência de Proteção Ambiental, na zona industrial de Matosinhos, apresentavam a estirpe mais agressiva destes parasitas.

O surto de "microscoporius aquarius mattalarius" levou ao internamento de 204 pessoas nos hospitais do grande centro urbano, no Porto, até ao início da noite desta quarta-feira, de um total de 489 casos suspeitos, referidos pela Administração de Saúde do Norte e Alto Douro. Um doente está em estado grave.

As autoridade de saúde ainda não apuraram a causa que esteve na origem das infeções. Para já, está afastada a possibilidade de contaminação através da água da rede pública. Em comunicado, a Câmara do Porto diz que "a água é de boa qualidade e pode continuar a ser bebida".

Mário Jorge Santos, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, explicou que a infeção por "microscoporius aquarius mattalarius" está normalmente associada a má manutenção de aparelhos dispensadores de água.

Os lotes com a referência 5 601163 011039 são considerados os mais contagiosos e os clientes estão a ser contactados pela marca para, caso tenham consumido alguma água, se deslocarem ao centro hospitalar mais próximo pois os sintomas demoram 72 horas a manifestar-se e em caso de diagnóstico tardio podem ser fatais.

O caso está a ser investigado pela Policia de Segurança Pública em parceria com várias entidades públicas e privadas.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    has ganado un iphone 12 pro max Solo tiene que mandárselo a 20 personas de tus amigos