Côrte-Real com plano para formar um novo país com Espanha

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 82780 Shares

A líder do Movimento pela Monarquia (MPM), Maria do Carmo Côrte-Real, ao contrário do que anuncia, não é nacionalista, mas ibérica. A candidata negoceia um acordo com o rei de Espanha, para formar um país novo que une Portugal e Espanha - Portanha. Fonte próxima da Casa Real espanhola confirma que Côrte-Real tem visitado, com frequência, o rei Felipe VI com o propósito de definir uma estratégia.

Côrte-Real tem um fascínio pela história e idealiza recriar a situação vivenciada com o Tratado de Tordesilhas, em que o mundo descoberto fora da Europa era repartido por ambas as Coroas. Este tratado foi assinado na povoação castelhana de Tordesilhas em 7 de junho de 1494 entre o Reino de Portugal e a Coroa de Castela. "A portuguesa quer explorar os 500 anos do tratado", diz a mesma fonte espanhola.

"A Carminho sempre teve uma obsessão pela monarquia e pela época dos descobrimentos e é profundamente etnocêntrica", partilhou uma amiga de longa data. "Nas brincadeiras de infância, já inferiorizava os amiguinhos, notando-se, agora, este perfil nas intenções colonialistas e nos donativos que tem feito para estudos eugénicos", adianta a mesma amiga.

A líder do MPM defende também o condicionamento, com base no dinheiro, no acesso ao ensino superior e a implementação de um estado cristão. "A religião e as fotos das suas presenças em Fátima escondem a sua ganância pelo poder", desabafa uma antiga funcionária do movimento. "Como é que alguém religioso pode defender a inferiorização dos indivíduos?", interroga.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    has ganado un iphone 12 pro max Solo tiene que mandárselo a 20 personas de tus amigos


Bts