Fisioterapia Aquática: Uma Alternativa para doenças que parecem não ter melhora.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 97343 Shares

Dr. Dieson Cézar
Fisioterapeuta
CREFITO 277967-F

A Fisioterapia Aquática é uma área da Fisioterapia que é realizada em piscina própria aquecida com fins terapêuticos. Muitas pessoas confundem a Fisioterapia aquática com a hidroginástica, mas ambas tem finalidades diferentes. A hidroginástica é um exercício físico feito em piscina realizado em intensidade moderada de forma constante, já a Fisioterapia Aquática é um recurso da fisioterapia que usa os benefícios da água na prevenção, promoção ou tratamento de doenças e que em muitos casos tem se demonstrado superior na melhora da saúde de pacientes que já não encontravam alivio para seus problemas.

Este tipo de recurso é realizado em água em temperatura entre 32° a 34° graus Celsius , proporcionando conforto no paciente e favorecendo a amplitude de seus movimentos. Além disso, a água facilita as atividades, já que ela é capaz de suportar o peso do corpo. A resistência e pressão da água por exemplo agem diretamente no processo de dor e incapacidades funcionais sem falar no conhecimento Técnico-Cientifico do Fisioterapeuta que estará realizado o atendimento.

A Fisioterapia Aquática é indicada para todas as doenças que envolvam problemas ortopédicos, esportivos, estéticos, neurológicos, respiratórios, reumáticos pois existem protocolos para cada área a ser trabalhada. As patologias mais comuns que podem ser tratadas por meio da hidroterapia são: Fibromialgia, cervicalgias, lombalgias, bursites, artrose, AVC, hérnia de disco, paralisia cerebral, fraturas, luxações, melhora em casos de déficits de aprendizagem entre outros.

Outra vantagem que a Fisioterapia aquática oferece é que: pessoas de todas as idades podem realizar esta atividade. Nas grávidas, a hidroterapia pode proporcionar a melhoria na circulação sanguínea, fortalecimento dos músculos, melhoria na respiração, relaxamento muscular, preparação funcional para o trabalho do parto perda de urina involuntária e aliviar as tensões ocasionadas pela mudança postural.

Nos idosos a fisioterapia aquática auxilia na perda de peso, reeducação postural, flexibilidade, melhoria no equilíbrio, coordenação motora e sensação de prazer. Doenças associadas ao envelhecimento (osteoporose, Parkinson, artrose) também são tratadas por meio da hidroterapia.

Pessoas adultas e crianças com deficiência física ou mental podem usufruir da fisioterapia aquática com fins psicológicos, já que a água traz benefícios que favorecem a autoestima e a sensação de bem estar.
Se você tiver interesse em saber mais ou iniciar os atendimentos entre em contato.
O nossos atendimentos são o único atualmente com estrutura na própria Clínica não necessitando deslocamento desnecessário dos pacientes.

dicasdofisio


(46) 3524-4858 (46) 9 9909 5141

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    has ganado un iphone 12 pro max Solo tiene que mandárselo a 20 personas de tus amigos