Trotinetes elétrias - Novo Sistema de Mobilidade em Miranda do Corvo

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 52064 Shares

Depois de há alguns meses atrás ter sido anunciado pelo PM António Costa o SISTEMA DE MOBILIDADE DO MONDEGO, será agora a vez das TROTINETES ELÉTRIAS passarem a ocupar as ruas da vila de Miranda do Corvo.
A empresa de trotinetes elétricas “Walk Clean” vai ser a responsável pela instalação deste sistema de mobilidade, sendo o projeto apresentado esta segunda-feira (1/4) à comunicação social e devendo a atividade de exploração iniciar-se no dia 1 de abril de 2020, com um total inicial de 50 trotinetes.
“Queremos que a WalkClean seja, a par com o sistema "Vamos à Vila", mais uma alternativa de transporte para todos os que vivem em Miranda do Corvo”, afirmou Yenia Zaba, responsável de Comunicação e Marketing da empresa. “O concelho tem desenvolvido uma interessante política para a mobilidade sustentável, apresentando-se com ruas planas e em excelente estado de conservação. Segundo fonte da LUSA, será brevemente lançado por António Costa um concurso para novos troços de ciclovia com a construção dos mesmos a iniciar-se em 2021.
Quanto à oferta de trotinetes, tudo dependerá da procura. “Somos uma empresa muito flexível”, acrescentou Yenia Zaba, mostrando-se disponível a estender a rede no futuro até às sedes de freguesia.
De modo a incrementar uma utilização sustentada, o uso das trotinetes será abrangido pelo novo regime de passes sociais lançado pelo Governo há poucos dias atrás, podendo no futuro dar equivalência à nova disciplina curricular (obrigatória) a criar no Ensino Básico relativa à aprendizagem de utilização da bicicleta.
Em MC, será utilizado o modelo Walk Clean- Zero, desenhado em parceria com a empresa Okai. Este veiculo elétrico poderá atingir uma velocidade máxima de 25 km/h e estará equipado com uma solução tecnológica que vai permitir o bloqueamento dos veículos nas zonas vermelhas de estacionamento (Praça José Falcão, Calvário, estação do Metro Mondego do Corvo, Parque Biológico, Hospital Compaixão, Jardim da Paz e na (nova) Zona Industrial. As oficinas de manutenção estarão sediadas na futura "Casa dos Talentos" - atual "Casa Amarela".
As trotinetas sediadas no Calvário, estarão munidas de um pequeno motor de 5cm3 e de sistema ABS, sendo o posto de carregamento das baterias, utilizado igualmente para iluminar o Cristo Rei e a Torre Sineira, durante a noite.
Ao todo serão criados mais 11 postos de trabalho dos 250 prometidos pelo atual executivo.
Um dos grandes objetivos da Walk Clean é contribuir para que a autarquia consiga atingir a sua meta de reduzir o congestionamento do trânsito na vila. “É de loucos, não sei como aguentam”, comentou Yenia Zaba ao Jornal Económico.
Com esta medida, o município espera candidatar-se no próximo ano a mais um Galardão de "Concelho Amigável de Qualquer Coisa"

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    has ganado un iphone 12 pro max Solo tiene que mandárselo a 20 personas de tus amigos