Entorse: Estava um pouco distraído, apoiou mal um pé e sofreu uma entorse? Dr. Dieson Cézar- Fisioterapia

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 11113 Shares

Dr. Dieson Cézar
Fisioterapeuta
CREFITO 277967-F

Estava um pouco distraído, apoiou mal um pé e sofreu uma entorse? A primeira coisa é aprender a reconhecer os sinais de alerta de uma entorse. É provável que a sua articulação comece a inchar, pode sentir dor e uma sensação incómoda de calor. Talvez não consiga andar tão facilmente, caso se tenha “magoado” a um membro inferior, por isso evite piorar a situação (Proteção). Após a identificação procure rapidamente um ponto de emergência para os primeiros cuidados quanto a prováveis hemorragias e fraturas e logo após descartar essas complicações procure um Fisioterapeuta para a avaliação de sua condição funcional aonde será fechado seu diagnóstico Fisioterapêutico e identificado a causa do entorse para um tratamento não somente da lesão presente mais prevenindo futuros entorses.

Cuidado, você pode até não dar o devido valor por ser algo comum, mas a entorse do tornozelo pode deixar sequelas para toda a vida se não for tratada corretamente. Apenas para conhecimento a entorse do tornozelo é a lesão mais comum que ocorre durante as atividades esportivas ou nas atividades do dia a dia e na maioria das vezes as pessoa fazem somente uso de analgésicos e compressa fria como tratamento sem atentar-se para os perigos dessa lesão.
A entorse do tornozelo nada mais é que uma inversão excessiva do pé de forma traumática, ou seja, é quando o pé por alguma razão vira bruscamente, causando um estiramento ou uma ruptura parcial/total de ligamentos no tornozelo.
Se uma pessoa tem uma entorse, a probabilidade de sofrer uma nova entorse é maior do que uma pessoa que nunca sofreu essa condição pois os fatores que estão associados podem ser devido a um desalinhamento articular, Fraqueza muscular ou até mesmo problemas de coluna vertebral.
Outro ponto importante é sobre lesões anteriores: se a lesão não é tratada de forma correta, ou seja, sem avaliação e a ajuda de um fisioterapeuta, sem o tratamento adequado essa lesão pode evoluir para um quadro crônico funcionando como um gatilho para possíveis novas torções na mesma região podendo até levar a ruptura total dos ligamentos. Por isso No exame físico, a palpação pelo Fisioterapeuta é importante para localizarmos pontos dolorosos e avaliar a extensão das lesões. Existem testes que podem auxiliar na classificação e indicar a presença de instabilidade ligamentar e de lesões associadas.
Na Fisioterapia existem diversos tratamentos e protocolos para prevenção tratamento e promoção da saúde dos seus pés e tornozelos e na maioria das vezes os pacientes tem se beneficiado com a resolução do problema.
(46) 9 9909-5141
dicasdofisio

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    has ganado un iphone 12 pro max Solo tiene que mandárselo a 20 personas de tus amigos