Doença misteriosa em MG

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 44261 Shares

Uma doença misteriosa assusta os moradores de Minas Gerais. Os pacientes apresentam problemas gastrointestinais – como náuseas, vômitos e dor abdominal - e alterações neurológicas – como dificuldade de espressar frases e extrema violência, a causa ainda é desconhecida.

“Os quadros correspondem a várias doenças, não só infecções bacterianas e virais, mas também por produtos químicos e plantas. Todas as possibilidades devem ser consideradas nesse contexto e é fundamental uma investigação epidemiológica muito bem feita”, diz o infectologista Carlos Starling, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

As principais hipóteses investigadas como causas da doença são intoxicação infecção. Oito casos suspeitos da doença são investigados por autoridades de saúde de Minas Gerais: seis em Belo Horizonte, um em Nova Lima e outro em Ubá, no interior do estado. Todos os pacientes são homens, com idade entre 23 e 76 anos. O primeiro caso foi registrado em 19 de dezembro e um dos pacientes, de 55 anos, teve para da de todos os orgões chegando os médicos a declararem a morte, para em seguida de maneira misteriosa voltar a ter sinais vitais minimos e com os sintomas agravados.

A média de dias entre o início dos sintomas e a internação foi de 2,5 dias. Todos apresentaram alterações neurológicas centrais e periféricas. Como ainda não se sabe a causa da doença, ainda não é possível fazer um tratamento eficaz nem um prognóstico do estado de saúde dos pacientes.

Mas se suspeita de ser contagioso tendo em vista que após o ataque de um dos pacientes a um auxiliar de enfermagem, esse conmeçou a apresentar os mesmos sintomas.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    has ganado un iphone 12 pro max Solo tiene que mandárselo a 20 personas de tus amigos