Nevoeiro afeta 69 voos no Aeroporto de Viracopos e reduz visibilidade em vias e rodovias

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 89364 Shares

O nevoeiro que atingiu a região de Campinas (SP) na manhã desta sexta-feira (20) afetou 69 voos no Aeroporto Internacional de Viracopos.

De acordo com a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, às 11h33, o balanço apontava 23 voos de chegada e 23 voos de partida cancelados, além de 13 voos alternados para outros aeroportos no país.Dois deles internacionais.Um de Orlando, nos Estados Unidos, e outro de Lisboa, capital de Portugal. O fechamento da pista ocorreu às 5h. As decolagens foram autorizadas às 9h.

Ainda segundo o aeroporto, às 9h28, o terminal passou a operar por instrumentos tanto para pousos como para decolagens, quando não há visibilidade ideal para os pilotos.

A situação foi normalizada às 10h, com os pilotos tendo condições visuais nas chegadas e partidas.

Azul

Sobre os cancelamentos, a Azul Linhas Aéreas enviou nota dizendo que cancelou 13 voos e está dando suporte para os passageiros afetados. Leia nota abaixo:

“A Azul informa que cancelou 13 voos na manhã desta sexta-feira, 20, em função de condições meteorológicas adversas no Aeroporto de Viracopos. Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e estão sendo reacomodados em outros voos da empresa. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Caso a companhia necessite cancelar mais voos ao longo do dia em função do nevoeiro desta manhã em Campinas, a empresa avisará os Clientes impactados com antecedência por seus canais de relacionamento e permitirá a remarcação de passagens sem qualquer custo adicional”, diz o texto.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    has ganado un iphone 12 pro max Solo tiene que mandárselo a 20 personas de tus amigos