TROTINETES ELÉTRICAS - Novo Sistema de Mobilidade em Miranda do Corvo

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 44255 Shares

A empresa de trotinetes elétricas “Walk Clean” vai ser a responsável pela instalação, exploração e manutenção deste sistema de mobilidade em Miranda do Corvo. O projeto será apresentado esta sexta-feira (1/4) pelas 18H00 à comunicação social, sendo que a atividade iniciar-se-á no dia 1 de abril de 2020, com 50 trotinetes.
“Queremos que a WalkClean seja uma alternativa de transporte para todos que vivem em Miranda do Corvo”, afirmou Yenia Zaba, EMEA Communications da empresa. “O concelho tem desenvolvido uma interessante política para a mobilidade sustentável, sendo as ruas planas e apresentando-se em excelente estado de conservação.
Quanto à oferta de trotinetes, tudo dependerá da procura. “Somos uma empresa muito flexível” acrescentou. Contrariamente a outras cidades e de modo a incrementar o seu uso sustentado, as trotinetes não terão qualquer custo para o utilizador, tendo unicamente de se passar o CC para desbloquear o veículo.
Em MC, será utilizado o modelo Walk Clean- Zero, desenhado em parceria com a empresa Okai. Este veiculo elétrico poderá atingir uma velocidade máxima de 25 km/h e estará equipado com uma solução tecnológica que vai permitir o bloqueamento dos veículos nas zonas vermelhas de estacionamento (Praça J. Falcão, futura estação do Metro Mondego do Corvo, Parque Biológico e Mercado Municipal)
A particularidade das trotinetes Walk Clean- Zero é que só vão estar nas ruas entre as 7h e as 21h. Durante a noite são recolhidas por uma equipa denominada por Walk Clean-Watchers, sendo carregadas e posteriormente colocadas nos locais indicados.
Yenia Zaba fez saber que para já existem apenas quatro trabalhadores responsáveis por apoiar os utilizadores sempre que necessário, distribuir, recolher e rastrear as trotinetes em tempo real. Também serão responsáveis por reposicionar as totinetes quando mal estacionadas. Ao todo serão criados 11 postos de trabalho.
Um dos grandes objetivos da Walk Clean é contribuir para que a autarquia consiga atingir a sua meta de reduzir o congestionamento do trânsito na vila. “É de loucos, não sei como aguentam”, comentou Yenia Zaba ao Jornal Económico.
“Para mim MC será uma vila pioneira na Europa e nós estamos muito satisfeitos por poder trabalhar em conjunto com o município numa solução para um grande problema que é o congestionamento do trânsito.
Contribuir para uma vila mais limpa de gases poluentes é uma das principais premissas do acordo. “Estivemos quatro anos em conversações” fez saber Zaba na conferência de imprensa de apresentação.
Também o, presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP), marcou presença na apresentação, onde afirmou: “o comportamento do condutor é determinante. Use, divirta-se, mas sempre de forma responsável e segura”.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    has ganado un iphone 12 pro max Solo tiene que mandárselo a 20 personas de tus amigos